Páginas

sábado, 28 de fevereiro de 2015

Capacidade de mudar tudo à nossa volta.

Para mim, quando conhecemos pessoas todas elas diferentes temos imensas oportunidades de aprender. Uma das coisas que fui aprendendo é capacidade de mudar a nossa realidade. Todos temos o direito de escolher ser felizes. Não digo com isto que imprevisto não aconteçam, mas estaremos mais preparados. Eu sempre fui muito critica comigo mesma, mas chego à conclusão que não vale a pena. E quando me entrego às coisas que gosto, quando estou bem disposta, tudo ao meu redor melhora significativamente. 

Existe um livro que se chama ''O segredo'', existem documentários, existem outros livros semelhantes, que são inspirações. Cada um acredita no que quer, cada um tem a sua opinião. Mas para mim é importante partilhar e acreditar que o nosso positivismo consegue fazer grandes mudanças. E isto não se deve apenas a um livro que li, ou o que quer que seja. Deve-se a um modo de vida. E como disse cada um acredita no que quer... Eu quero acreditar nisto.


Uma das coisas que gosto de fazer é apontar os meus objectivos. Todos nós temos planos para o futuro, pequenos, grandes, mas são planos. Quando ''perdemos'' tempo a escrevê-los já estamos a pensar e a expressar que os queremos para nós. Se o meu plano passa por ter uma empresa, casar, ter filhos, conseguir viajar, sentir-me bem comigo mesma, ou o que quer que seja, devo escrever e lembrar-me desses mesmos planos para que a minha mente fique focada. É muito fácil dispersar-me no meio de tanta coisa que acontece no dia-a-dia. Acontece por vezes que um dia começa muito mal, estamos atrasadas para a Faculdade/Trabalho, perdemos algo, sujamos a roupa com café o que leva ainda mais tempo a sair de casa, enfim... Peripécias normais. Se continuarmos focadas nessa negatividade, o dia certamente não irá seguir o rumo que gostaríamos. Para isso devemos manter o foco no que nos faz sorrir, no que queremos para nós. 



Além da escrita devemos acreditar e agir! Não basta escrever ''quero ser feliz'' se geralmente o que fazemos é reclamar de tudo e de nada. Um esforço para ignorar o que não nos faz bem e um sorriso para as coisas que nos fazem bem. Tantas coisas podem deixar-nos felizes, sem terem grande valor. Desde uma manhã com o nascer do sol, um perfume que gostamos bastante, aquela mensagem de alguém que gostamos... O importante é valorizar o que nos faz bem! E quando avaliamos os nossos objectivos podemos ainda pensar o que esses ditos nos trarão de bom, o que nos faz falta neste momento, o que é necessário até alcançá-los, a importância deles na nossa vida, assim como os seus benefícios. 




Não te esqueças: hoje pode ser o dia para começares a mudar tudo para o que queres! 

Sem comentários: