Páginas

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Mudar de vida.

Olá :-)

Uma das coisas que mais tenho pensado desde que arrisquei vir para o Dubai deve-se ao facto das mudanças que vão ocorrendo ao longo da vida. Mudar de País não é das coisas mais fáceis, posso garantir que foi um dos maiores passos que já dei até hoje. Ao contrário de muitas pessoas que conheço e mudaram a sua residência, eu vim sozinha, sem conhecer nada e ninguém. E sim, é óbvio que tenho medo de grandes aventuras. Afinal mudar-me para Madrid, ou mudar-me para o Dubai são pontos completamente diferentes. 

Comecei a trabalhar aqui num sítio que não era o que esperava, em termos monetários não compensava e foi um choque de culturas, já para não falar do calor assustador que estava quando cheguei cá. Nos primeiros meses só pensava em sair daqui, as pessoas eram completamente o contrário do que procurava, poucas eram as pessoas com quem podia ter uma conversa. Era tudo tão diferente... E quando estamos em momentos de indecisão, com problemas nada parece ter solução. Mas como sou positiva tento sempre pensar que tudo melhora. Decidi então procurar um outro emprego e mesmo antes de tentar ''procurar'', uma pessoa deu-me contactos para enviar o meu CV.



Passado uma semana já tinha ido à entrevista, sabia que tinha sido escolhida e tinha de dar um passo: rescindir contracto. Aqui a rescisão de contractos não é como em Portugal e paga-se, em alguns casos. O meu caso foi um desses. Paguei os 1200€ (absurdo) e em Setembro mudei para o local que eu queria trabalhar. Tinha tudo a ver comigo. 

Com condições melhores, muito melhores do que as anteriores comecei a gostar mais do Dubai. Já não ia aborrecida para o trabalho, aproveitava os meus dias, ou as minhas folgas. Comecei a conhecer várias pessoas, adorava sair à noite, jantar fora com amigas, ir às compras, arranjar o cabelo, as unhas, coisas que não significam nada mas ao mesmo tempo ajudam-nos a ficar melhor.


E trabalhar num sítio à noite dá outra perspectiva de vida; vê-se de tudo! Tive muitos momentos de stress, muito cansaço, correr de um lado para o outro, andar de saltos altos (altos mesmo!) nas escadas, para cima e para baixo. Mas compensava. Valia a pena o esforço. 

Com o tempo comecei a pensar que não é isto que me faz verdadeiramente feliz. Sinto que há falta de liberdade, pequenas coisas que fazem a diferença. Sinto falta especialmente da família e amigos, mas também das pessoas genuínas. Gostava de mudar em breve de novo, não sei que destino escolher... Com o Verão a chegar gostava de ir para Ibiza/Marbella. Talvez se me tivesse preparado melhor teria este Verão todo para ir aos sítios que queria, mas como só agora decidi começar a pensar no assunto, terá de ficar para outra altura. Independentemente de continuar a viver no Dubai ou mudar-me para outro sítio qualquer do Mundo, quero aproveitar as minhas férias em Portugal e Ibiza/Marbella. 



E sem dúvida, um dos planos que quero para 2015 passa encontrar o sítio onde me sinta bem, traçar bem os meus objectivos, basicamente sentir-me tranquila, sem grandes confusões à minha volta. Mas isso procuro mais depois de Setembro. Até lá, tenho de iniciar yoga ou fazer algum desporto. Preciso de acordar mais cedo e ''despertar'', mesmo que o cansaço seja infinito. 



xx
Beijo

Sem comentários: