Páginas

quinta-feira, 26 de março de 2015

O Dubai e algumas das suas 10 coisas positivas

10 coisas que gosto no Dubai



1. Multicultural - Um espaço com quase todas as culturas possíveis e imaginárias... Dos quatro cantos do Mundo, o que permite uma aprendizagem grande. Quer a nível profissional e/ou pessoal.




2. Delivery 24/7 - Sim! Aqui é possível encomendar 24 horas por dia, seja uma garrafa de água no supermercado que está no rés-do-chão do prédio, quer seja medicamentos, refeições... E os preços são super em conta. Já para não dizer que a encomenda tem o custo de uns 5€... E supermercado (no meu caso) nem custos tem. Para o Dubai, é muito bom.



3. Variedade - Existe tanta variedade que agrada a gregos e troianos. Centros comerciais com tudo, vários estilos, vários preços, vários mercados abertos com venda de ouro, especiarias, roupas, recordações, o que seja...


4. Atendimento - Excepções existem, mas aqui o atendimento é óptimo em geral. Existem sempre empregados prontos a acender o cigarro, a trazer uma cadeira para as nossas malas não ficarem no chão, a olharem pela mesa/pedidos, assim como os serviços são muitas vezes de luxo.



5. Limpeza - As ruas em DIFC são limpas frequentemente, várias vezes ao dia, por exemplo. Não vejo poluição em maior parte dos sítios (isto na cidade), as casas-de-banho são limpas a toda hora. Há sempre alguém lá a limpar, a repôr o que for necessário. Há sempre loção para o corpo, toalhas, perfume (em alguns casos), até mesmo secadores de cabelo/alisador de cabelo.



6. Segurança - Uma das coisas mais importantes. Nunca me aconteceu nada desde que estou aqui. Perdi um telemóvel e nunca o recuperei, mas sou das poucas pessoas que isso aconteceu. Posso dizer que 90% das pessoas que conheço e perderam o telemóvel conseguiram no mesmo dia recuperá-lo. Assim como é frequente deixar portas de casa destrancadas (o que me chocou quando cheguei cá), carros com porta aberta (sim, já vi e não soube de assaltos). Como andar na rua às 3 da manhã e não ver assaltos, ou algo do género.



7. Praia - Quando não está aquele calor infernal a praia é óptima. O mar tem uma temperatura óptima, a areia é fina, a cor do mar é clarinha, com peixinhos e todas aquelas coisas giras que vemos nas fotografias. Para não falar da quantidade de praias com Dj's, bebidas, festas e tudo mais. Mini-Ibiza numa versão controlada.



8. Luxo - Não para ficar fascinado mas porque também tem a sua piada. Para os amantes de carros penso que dá para deslumbrar. Chega a um ponto que ver um Lamborghini é normal a menos que apareça todo em ouro. Ver 3 Lamborghini, 3 Ferrari, 4 Rolls Royce, 2 Bugatti estacionados em filinha indiana ou o que seja não é novidade. O ouro é comum em vários sítios, desde talheres, casas-de-banho (lol), entre mil coisas. Haja imaginação.



9. Emprego - Facilidade em arranjar um emprego (ainda que se pague pela rescisão de contratos), boas oportunidades, crescimento maior, ou por assim dizer mais rápido. Já para não falar na quantidade de empregos que existem aqui. Em Portugal a maioria dos restaurantes não tem todas as categorias, aqui a oportunidade de arranjar emprego será mais fácil pois existe mais variedade. Mood Director (para colocar a discoteca no mood certo, se me faço entender), VIP Host, Host (diferente de Hostess, não por ser masculino/feminino, mas é uma espécie de Promotor, mas que está na discoteca, vai a jantares pagos e tudo mais, para promover o espaço), Relações Públicas, Hostess, Supervisor de Reservas, Agentes de Reservas, Empregado de Mesa, Supervisor de Emp. de Mesa, Manager de Emp. de Mesa, Manager de mesas VIP, bla bla bla... Podia continuar, mas ainda quero acabar o Post hoje!...



10. Alojamento grátis - Muitas são as empresas que garantem alojamento para os seus profissionais, assim como transporte. Portanto o salário é basicamente para seu próprio proveito. Não é preciso pagar água, luz, renda, o que seja. Além de oferecerem bilhete de avião ida/volta ao fim de 1 ano, em geral.



E vou ficar por aqui... Porque a parte negativa também existe. Mas, com esforços tudo se consegue!

Sem comentários: