Páginas

sábado, 26 de março de 2016

Austria - Gastronomia

Olá,

A gastronomia na Austria é como uma mistura dos antepassados eslovacos, checos, húngaros... Quem vem cá tem de provar o famoso Wiener Schnitzel, traduzindo seria um escalope à moda de Viena, que é um panado muito saboroso com um certo sabor amanteigado. Servido com batatas fritas e molhos. Aqui dava para engordar muito rapidamente! A comida é muito calórica... Hambúrguer, pizza, salsichas, pão, queijos, geleias e muito mais.





A juntar a este famoso prato temos uma sobremesa muito importante também, que eu vejo em todas as cartas: Apple Strudel, que basicamente é maçã crocante e derretida por dentro, que vem com um molho super doce de baunilha. Nas estâncias existem vários restaurantes e com vistas maravilhosas. Por exemplo existe uma mesmo ao lado do hotel que serve presunto com pequenos pedaços de pão e dois shots. Não bebi os shots e até posso dizer que nesse dia morri de calor lá... Estava na esplanada e um sol abrasador estava a dar cabo de mim, por isso beber seria para esquecer. Outro Restaurante foi Luis Alm também numa das pistas, que tem comida optima. E os cafés lá são excelentes. Sou super esquisita com cafés e para mim não são todos iguais. Muito menos no estrangeiro! 


Em Saalbach, no centro, tem também uma quantidade de espaços giros para visitar, com o mesmo estilo de comida. Não me recordo do nome de um restaurante que fui lá algumas vezes, mas os hamburguers lá eram mesmo bons, com imensas coisas dentro, bacon crocante e delicioso. Em geral a comida é boa, mas tudo praticamente igual. Para beber? Vinho, água ou coca-cola. Tirem da cabeça o Ice tea para quem gosta... Cada vez que pedia algo assim serviam-me literalmente chá gelado... Por isso, desisti e bebi muita coca-cola! (shame on m-e!) A terminar a refeição podem sempre pedir um café (double expresso é sempre a melhor escolha). E de manhã, nada como um chocolate quente. Aqui o pequeno-almoço é maravilhoso. Existem vários sumos, leite, iogurte natural com fruta ou sem fruta, com sabores, umas 7 variedades de cereais, bacon, ovos mexidos, waffles, uns 5 sabores diferentes de compota, fiambre, presunto, queijo, café, cappuccino, leite, bolo, enfim... Uma quantidade enorme de comida para os mais esfomeados! Afinal o pequeno-almoço é a refeição mais importante do dia. 

Espero que tenham gostado de conhecer um pouco do que se come por aqui... Eu gostei! :-)

EDIT /// CALMA!! Tive de voltar a editar a publicação porque quase me esquecia de referir o quão bom é o café ''Afro coffee'' O-M-G!!! Muito bom! Até comprei uma embalagem para trazer para Portugal! 

Sem comentários: