Páginas

sexta-feira, 4 de março de 2016

Cuidados diários a ter com a pele

Olá a todas. 

A pele é o nosso maior órgão do corpo e como tal devemos dar-lhe a devida importância. Não basta apenas remover a maquilhagem à noite com toalhitas desmaquilhantes. Uma vez que cada vez mais o Verão se aproxima será importante relembrar o uso de protector solar, mas além disso é muito importante evitar a própria exposição ao sol nas horas de maior calor. Tenho a certeza que conseguem manter um bronze invejável indo sempre a partir das 16 horas. 



Durante o dia, quando acordam devem tomar o vosso banho e depois retirar os restos de maquilhagem que possam surgir. Mesmo que tenham tirado na noite anterior, podem ficar sempre alguns vestígios de rimel ou algo do género. De seguida devem fazer uma esfoliação. Não só para retirar as peles mortas, toxinas e tudo mais, mas também porque a pele precisa ficar limpa e pronta para receber o tónico. O tónico deve ser aplicado no algodão e depois na cara. Ou se preferirem podem colocar nas mãos e depois cara. Mas o indicado é não colocar nas mãos.

Depois da pele estar limpar podem colocar um creme de dia, hidratante. Se tiverem a pele oleosa podem optar por um creme para peles oleosas, que certamente vos dará o efeito desejado. Se quiserem aplicar maquilhagem podem aplicar depois destes processos. Este, para mim é o mais simples de todo. 



Antes de se deitarem, tomarem banho e limparem a cara, podem colocar um creme de noite. A esfoliação não deve ser feita todos os dias. Podem fazer 3 vezes por semana, por exemplo. E sempre que usarem cremes usem uma espátula para colocar o mesmo na vossa cara, para não alterar os componentes do creme, nem o ph do mesmo.

Para quem quiser um esfoliante aconselho este: aqui. Para quem quiser uma dica para deixar a pele macia todos os dias: coloquem um pouco de açúcar na vossa mão, com gel de banho e passem pelo corpo suavemente. Depois passem por água. A esfoliação em si, com produtos bons, como o caso do Body Blendez da Shy To Buy, podem fazer 2 a 3 vezes por semana. Vantagens: ajudam na circulação do sangue, removem células mortas, ajuda a combater a celulite. 

Pequenos processos diários farão a diferença na vossa pele. Ficará macia, sem muitas rugas e saudável.

Sem comentários: