Páginas

sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

Friday's ''to do list''

Olá a todas,

Esta sexta-feira não teve nada de especial uma vez que estive bastante doente ontem e ainda estou a recuperar, mas felizmente com os medicamentos já estou a melhorar. Hoje decidi passar uma tarde toda a pintar. No Natal recebi um conjunto de pintura (podem comprar no El Corte), da marca Van Gogh. Tem várias tintas, dois pinceis compridos, um pano para limpar os pinceis, uma paleta para mistrurar as cores, e acrilico transparente e branco. Fiz 3 tipos de pinturas, se bem que vou apenas publicar duas. Duas delas em quadro, e outra em um papel mais grosso. Não posso estar sempre a pintar em telas, se não daqui a poucos meses tenho mais de 50 quadros em casa. 

Todos os quadros foram feitos a óleo. Na minha opinião prefiro pintar a óleo, mas é mais dificil... Demora muito tempo a secar, por exemplo um dos quadros que fiz hoje ainda não está seco. Especialmente se os quadros tiverem textura vai demorar algum tempo até estar 100% seco. Pintar é uma das coisas que mais gosto porque permite-me imaginar. Cada quadro que faço gosto de ficar a observar depois de o pintar e imaginar até onde posso ir com ele... Mesmo uma simples mistura de cores provoca em mim várias sensações. 

Não gosto, nem consigo fazer pinturas realistas. E sei que é uma questão de aprender. Mas mesmo tendo essa opção de aprender, prefiro mil vezes o abstracto. Prefiro mil vezes um quadro com misturas de cores (que demoram a fazer, porque por vezes misturar não é tão fácil), uma tinta caída numa tela (que não pode cair de qualquer maneira), um quadro abstracto tem sempre mais para mim do que uma pintura realista de uma cara por exemplo. Quando fiz este lábios queria-os abstractos, se assim se pode dizer. Com a pele com várias texturas, várias cores, que na realidade não é assim, mas concretiza-se assim na minha pintura. Demorei algum tempo para obter todos os tons. Sendo que a pele pode ter mil cores possíveis e cada tom de pele que criei foi uma mistura de pelo menos 4 tintas diferentes. Isto porque eu não crio o tom de pele com castanho e branco... Por exemplo, titanium white, quinacridone rose, azo yellow deep, burnt umber servem para criar um tom, depois mistura mais uma tintas de lado e misturo com a cor que principal que criei. Por vezes uma quantidade menor do que uma gota de água chega para mudar toda a tonalidade. 

E vocês que fizeram hoje? 




Sem comentários: